O Coletivo

Blog do escritor Juliano Rodrigues. Aberto a textos gostosos de quem quer que seja. Contato: julianorodrigues.escritor@gmail.com

quinta-feira, 30 de maio de 2019

POR QUE CALO? - Poema de Neusa Borges

Imagem copiada do blog Coração nos Dedos:
<https://coracaonosdedos.blogspot.com/2011/05/voz-do-silencio.html>



POR QUE CALO?

Neusa Borges                               


O que eu calo é muito maior do que o que eu falo.

O que eu calo eu pondero

Oque eu calo grita dentro de mim

O que falo é tímido

O que calo é intenso, fervoroso, eloquente.

Calo porque me convém

Não falo porque me contenho

Explicar o que calo me cansa, irrita, angustia.

Convencer parece árduo, amargo, enfadonho.

Calar é mais cômodo,
Neusa Borges

E mais covarde também.

Então devo falar ou calar?

Devo escutar e ousar,

Manifestar para expressar:

O que no peito se cala

É o que na alma transborda.



_________

Fonte:

Canarinho: Antologia de Poesias, Contos e Crônicas – edição especial / Vários autores. – Gramado, RS: Porto de Lenha, 2017. 1ª Edição.



Um comentário:

  1. Muito obrigada, amigo, pela atenção que deste a esta pequena obra extraída das entranhas da minha alma. Imensamente grata! Neusa Borges

    ResponderExcluir