O Coletivo

Blog do escritor Juliano Rodrigues. Aberto a textos gostosos de quem quer que seja. Contato: julianorodrigues.escritor@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Guilda Familiar



                       GUILDA FAMILIAR

                                                                                Juliano Barreto Rodrigues

Meu pai e meu irmão constroem coisas. Coisas úteis.

Encaixam, acertam, reformam.

[Também construo coisas: Imateriais e concretamente inúteis].

Arrumam a cama quebrada,

[Eu inscrevo os prazeres na cama].

Montam o guarda-roupas,

[Em que minha mocinha esconde o amante].

Fazem casas,

[Onde torno vivos personagens].

Remendam o pneu do carro

[Que meu protagonista usou para fugir].

Batem o prego,

[Que é o mesmo cravo do ataúde do vilão].

Empoam de trabalho as mãos

[Em que a cigana do meu conto lê tantas venturas,

E que são diferentes das minhas mãos lisinhas e limpas de trabalhador da palavra].


Somos iguais! Ambos construtores.

Eles constroem pontes

Para os céus que crio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário