O Coletivo

Blog do escritor Juliano Rodrigues. Aberto a textos gostosos de quem quer que seja. Contato: julianorodrigues.escritor@gmail.com

sábado, 18 de abril de 2015

(IN) PRESSIONADO

                                                                                                            Juliano B. Rodrigues.

No primeiro dia do "workshop" de escrita criativa com Douglas Rodarte falei que gostava de escrever sob pressão e uma colega me desafiou a escrever alguma coisa até terminar aquele encontro. O que saiu, de improviso, foi isso:



(IN) PRESSIONADO

Relaxo a crista da vista,
Semicerro os olhos e viajo
Que Paris é uma Festa[1]!
E ainda que a chuva não permita ir à rua,
Sempre posso me dar ao luxo de uma
Viagem a Roda do meu Quarto[2].
Na cabeceira esbarro em Recordações do Escrivão Isaias Caminha[3]
E o “caminha” inspira O Garatuja[4] que há em mim.
Então escorro a via desvairado
Desbordando-me em letras até que paro e descanso,
Que A Morte tudo Resolve[5].



[1] Obra de Ernest Hemingway.
[2] Xavier de Maistre.
[3] Lima Barreto.
[4] José de Alencar.
[5] Luiz Kignel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário